MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: terça-feira, 26 de junho de 2012

A M O R...

A M O R...

terça-feira, 26 de junho de 2012

A paixão por poesias


Querido...



…Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de você? Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar.

Essa vida é extremamente misteriosa, como uma caixinha mágica que se abre e nos mostra as certezas e as incertezas da vida. O que vale de tudo isso é degustar com prazer cada minuto desse dia e que e a vida sempre venha valer a pena. 
Na sinceridade, no medo, na coragem, na ousadia ou em qualquer situação que meu coração se encontra, eu quero te dizer que estou sentindo SAUDADE de VOCÊ.Só isso. Muita SAUDADE...

QUEM AMA...
CUIDA.


*Então, cuida de mim???

Não tem que ser perfeito.
Só tem que me fazer FELIZ!


Sobre o que não sei respirar



É engraçado...
E a gente começa assim, ou termina, frases onde a gente não prevê o futuro nem onde vai chegar vígula ou ponto final.
É cheia de tiros no escuro, essa vida. A gente vive de arriscar o tempo inteiro. Se não apostar, nunca vou ganhar. Se não comer, nunca vou saber se gosto. Se não amar, não vou sofrer e nem saber de tudo que isso me ensinaria. Se não tentar de novo, nunca vou saber se pode dar certo.
E a vida segue assim. Quase nunca precisa fazer sentido. Uma sequencia de fotos, uma trilha sonora e garrafas de café pra sustentar as noites nos olhos pesados. A vida é pesada, é leve, é brincadeira, é passarinho. É muito amor. Vai do suspiro à dor.
A gente joga bola na rua e se apaixona. Senta do lado de um menino bagunçado, no ônibus, e se apaixona. Vai sozinho numa sorveteria e se apaixona. Volta pra casa, acompanhado, porque está apaixonado. Bate a porta e não fica ninguém do lado de fora. A gente se apaixona demais e esse é o gás hélio da vida. É bonito.

É engraçado. E a gente diz isso, também, quando sabe o que dizer. É engraçado como a gente estuda, trabalha, abraça, almoça e dorme, planta uma árvore e ainda tem tempo pra amar. Amor consome, desgasta, aperta e vive. E amor acaba. Nunca tive medo dele por isso. Acabar é uma palavra forte e por isso prefiro adormecer. É uma questão de poesia, mas eu tenho os asas no chão.

Desculpe falar tanto em nós, mas tenho medo de falar sozinha e me perder. É que todas as noites eu penso no quanto essa vida tão amor quis me endurecer. Eu não deixei, mas eu não quero mais ser mole, não. Estou cada vez mais contraditória. Uma frase tem ecoado na minha cabeça. Algo como um espelho me dizia que “as coisas têm acontecido tão rápido que não dá tempo eternizá-las.” Eu, acredito no “eterno enquanto durar”. Eu quero viver de momentos. Longos, curtos, de vida inteira. Eu procuro intensidade. Como vou me entender e explicar pra alguém? As pessoas me enchem de perguntas..
.
Eu não sei. Normalmente baixo a linha do horizonte, fito minhas mãos se cruzando e as bochechas virando flor e digo que não sei. Quase nunca precisa fazer sentido. Sempre gostei de sms na madrugada e ligações na divisa da noite e do dia. Gosto das pessoas que me fazem bem, dos momentos que me fazem esquecer e de quando sorrio quando alguém vai embora com a deixa de voltar. Prometi pra mim que não ia esperar a   volta. Descobri que não consigo. Ficar na superfície não é comigo. Mergulho. Encho os pulmões com todo o ar que puder e mergulho. Mas definitivamente não sei nadar.

Na madrugada ninguém ligou. A luz que ilumina o quarto inteiro acendeu por conta própria. Liguei. Caixa de mensagens. Por falta de coragem, fui até o fim: Me desculpa, você. E que me desculpem, também, os cadeados, as trancas, as portas e as janelas fechadas. Eu nasci pra passarinho. Sempre gostei de laços, mas vou cuidar dos que carrego no pulso e no cabelo. Primeiro eu.

E levantei pra buscar mais um pouco de ar...

A gente nunca sabe se vai durar uma noite ou uma vida toda.



♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥