MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: sábado, 5 de junho de 2010

A M O R...

A M O R...

sábado, 5 de junho de 2010

"A FÉ DA SIMONE"

Eu li esse texto em um livro de Cristiane Cardoso. Me identifiquei com o texto que tem muito de mim, então o adaptei para o blog.
Simone Teka.


Hoje eu usei a minha fé. Após um dia cheio de problemas como o de ontem, eu fui dormir me sentindo a pior pessoa do mundo. Comecei a imaginar como seria se eu pudesse simplesmente desaparecer da face da terra. Aquela foi a tarde mais longa da minha vida. Contudo, eu acordei com uma determinação em meu coração de que iria mudar, consertando todo mal que causara às pessoas que eu amava e principalmente a mim mesma.

A primeira coisa que eu fiz foi reconhecer as minhas falhas. Eu cheguei à conclusão de que todos os problemas que tive nos últimos dias foram de um jeito ou de outro, minha culpa. Eu me senti como se estivesse dizendo diante de um monte de pessoas: “Eu preciso de ajuda!” Eu sabia que seria uma etapa e que não podia pular esse primeiro passo; afinal de contas, se eu quisesse mesmo mudar, teria que começar pela raiz do problema. Em seguida, dar outro passo rumo à mudança maior: perdoar a mim mesma por eu ter me magoado tanto. Aquela sim, era a situação mais humilhante. Porem, a sensação que tive após ter tomado aquela atitude um tanto humilhante, foi a mais agradável que já tive. Eu estava orgulhosa de mim mesma!

Eu sabia que para que pudesse mudar de fato e de verdade, teria que dar outro passo: precisava mudar minhas atitudes. Todos aqueles pensamentos assombravam a minha mente dia e noite pareciam ter perdido a força. Eu concluo então, que a minha incapacidade de mudar era apenas uma questão de querer mudar. Simples assim!

Quando uma pessoa quer realmente mudar, tudo o que ela tem que fazer é MUDAR! É inevitável que no começo a pessoa cometa falhas aqui e ali; mas se eu considerar essas falhas estarei perdido! Por isso, eu me dei uma nova chance, mas dessa vez fui realista. Eu tinha consciência que mudaria aos poucos. O fato de uma pessoa cometer falhas não significa que ela seja incapaz de mudar. A mudança só é possível quando a própria pessoa determina isso.

Eu estava determinada e por isso tudo a minha volta começou a virar de pernas pro ar. É engraçado como alguns problemas surgem exatamente quando a pessoa decide mudar! Críticas e desentendimentos foram alguns dos problemas que esperavam por mim. Sofri muito. Contudo, eu usei a minha fé a fim de não permitir que as dificuldades me desanimassem. Não foi fácil, e muitas vezes eu chorei tanto, tanto. Em alguns momentos cheguei a me perguntar: “Por que isso tudo está acontecendo comigo?” Eu usei a minha fé e é por isso que estou de pé, à espera de mais oportunidades para praticar aquilo em que eu acredito.

♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥