MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A M O R...

A M O R...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Boca


Boca é entrada, Chave de todos os recatos. Do gosto, no rosto, de todos os sabores. Do medo, no seio, de todos os pudores. Do vício, no cio, de todos os pecados. Boca é surpresa, Caixa mágica de todos os delírios. Do arrepio, no toque, das carnes trêmulas. Do desafio, no começo, dos recantos escondidos. Da procura, no escuro, de todos os resquícios. Boca é jazigo, Túmulo inviolável das individualidades. Do selo, na saliva, dos fluidos pessoais. Do lacre, na mordida, das marcas digitais. Do sacro, na súplica, da saciedade. Boca é sedução, É a fonte de todos os desejos. Do sexo, animal, de dentes afiados. Da carne, sensual, de ventres inflamados. Do amor, integral, que revive a cada beijo.


Você Sabe Como Perder Um Grande Amor?


Perder um grande amor é fácil, pois sentimentos fortes criam alta intolerância. Assim, qualquer coisa que seja dita, qualquer atitude que cause desconfiança, qualquer mudança inesperada, pode abalar a mais apaixonada das relações. Para perder um grande amor é preciso muito pouco. Aquela palavra torta, a revelação inesperada de um segredo íntimo, até mesmo a confessada atração passageira por outra pessoa. E lá se vai o amor, todo inteiro, sem condição de recuperação. Para perder um grande amor é necessário um grau apenas moderado de insegurança, que é péssima conselheira nos recônditos da paixão. Um pouco desse sentimento já é suficiente para envenenar a alma e afastar a possibilidade de harmonia ou estabilidade, de qualquer coração. Outro forte aliado da perda de um grande amor é o ciúme. Mas não um ciúme qualquer. Aquele ciúme perfeito, que não dá sossego e tira a serenidade, sendo constante e absoluto, marcando presença em todos os momentos. O espelho, algumas vezes, também ajuda a perder um grande amor. Basta apenas se manter defronte dele, constatar imperfeições e defeitos, que apenas quem se espelha enxerga, e depois atormentar a pessoa amada, querendo que ela garanta que está tudo bem, que ela está encantada. Melhor do que o espelho, um encontro inesperado com o passado, na figura de um ex, pode remexer toda a relação e transtornar os sentimentos, transformando-os em tormentos, arrasando o grande amor. Em termos de tecnologia, nenhum aparelho é mais eficaz para liquidar um grande amor do que o telefone que, móvel ou celular, atinge efeito destruidor, principalmente quando usado para controlar o ser amado, mesmo numa distância de léguas, sem tréguas e sem limites, na inquieta busca apaixonada de dominar seus passos, decisões e apetites. Mas, se nada disso fizer efeito, há uma solução infalível: faça tudo o que lhe pede o seu amor. Concorde com tudo, aceite suas idéias e solicitações. Espere por ele horas a fio, sem nada perguntar, sem dar um pio, e ele certamente, logo irá embora bem contente, por se livrar de pessoa tão chata e carente. “Perder não é tão difícil quanto conquistar um grande amor, assim como outras coisas na vida,porém, perder um, ou dois, ou três... não significa que não há tempo para “recomeçar” e “reconquistar” tudo, só que de maneira mais sólida e definitiva...”.


Helena Martins Daniel


Que presente é te amar


Tudo começou quando para ti olhei a primeira vez, A partir daí minha vida tomou outro caminho, O coração pulsava forte, os olhos brilhavam de felicidade, Descobri em você, minha paixão, meu amor, minha ternura e meu carinho! Chorava, gritava, saltava de alegria, quanta magia descobri no teu olhar! Sabia o que sentia!! Seu andar, a sua doce meiguice o meu coração conquistou. Descobri encantos... Enxuguei meu pranto... O amor tomou conta, o sorriso nasceu nos lábios meus, vi no teu rostinho de homem a razão do viver. Agora, desejo colocá-lo em meus braços, para te dar um cheirinho e te fazer muito carinho. No teu olhar vi a luz que ilumina meus dias, vi o sol que me aquece, vi a doce magia... No teu sorriso vi o sonho que pressagia toda minha felicidade. Faz-me sentir em teu céu, faz-me sentir em teu mundo; onde há somente o sabor de mel dos lábios teus! No teu olhar, nos brilhos dos olhos teus, encontrei os meus... Que suspirando te digo: Que presente é te amar!



O que é Felicidade?

Felicidade

Enigma que desde sempre inquieta a humanidade.

Segundo Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade há mais de duas décadas, conceitua a sensação de bem-estar: “É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se sentir bem”. Em suas pesquisas e livros sobre o tema, Gilbert mostra o que teimamos em não perceber no dia-a-dia: a felicidade não é uma sensação eterna, é um estado de êxtase, daqueles que se atingem nos momentos de extremo prazer.

Estar feliz ou triste é um ir e vir. Apesar de difíceis, os processos de infelicidade também funcionam como um momento para amadurecer, pensar e repensar as atitudes, os projetos.

Não há respostas concretas mas há pistas do que leva até ela. O filósofo grego Aristóteles afirmava, há mais de 2 mil anos, que a felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse.

Segundo o psicólogo israelita Daniel Kahneman, da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, passamos a julgar nossa felicidade não pela situação atual, mas pela perspectiva de melhorar de vida no futuro. A conclusão de Kahneman faz parte de um estudo feito nos últimos anos sobre o modo de viver dos americanos. Há meio século, o sonho de uma família de classe média era ter a casa própria, um carro na garagem e pelo menos um filho na universidade. Os dados mostram que o sonho americano se transformou em realidade. E, apesar de alcançar seus objetivos, esse povo não se considera satisfeito ou feliz.

A felicidade não é permanente porque não dá para estar bem o tempo todo. Mas também não precisa ser uma eterna proteção.

Dicas para felicidade

• Aprenda a viver aqui e agora.

• Valorize o aspecto positivo.

• Redescubra a sua própria inocência.

• Conceda-se pequenos prazeres.

• Deixe agir o seu instinto.

• Fotografe seus momentos felizes.

• Respire profundamente, faça exercícios e cuide da saúde

• Use a criatividade

•Deixe fluir a sua energia interior.

•Ouse

A alegria de viver

É compreender que dentro de nós próprios, no profundo há uma inteligência enorme, simples, natural que sabe sempre o que fazer e onde nos levar. Trata-se de não bloqueá-la, mas sim deixá-la fluir, para que nos indique o caminho.

Ao ouvirmos e acolhermos tudo o que surge em nós: tristeza, alegria, coisas boas ou más, bonitas ou feias, sem preconceitos, sem bloqueios e sem nos opormos, descobriremos o contacto com o nosso espaço interior e com a nossa essência.

Observar os incômodos e as inquietudes que invadem o nosso espaço interior e acolher tudo o que é nosso, o que gostamos e o que não gostamos é a via mestra para estarmos bem com nós próprios.

Nos aceitarmos e deixarmos a nossa essência nos guiar, a desabrochar e a realizar o nosso caminho sem esforços e sem guerras interiores pela vida.

"Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas"

Roberto Shinyashiki

♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥